A diretora do Federal Reserve (Fed), Adriana Kugler, disse nesta terça-feira, 22, que as tarifas impostas pelo governo dos EUA provavelmente pressionarão os preços para cima e que apoiará a manutenção da taxa de juros atual enquanto os riscos de alta de inflação continuarem.
“Se condições financeiras ficarem restritivas, crescimento pode ser afetado”, declarou ela em discurso preparado para o Instituto de Economia Heller-Hurwicz, na Universidade de Minnesota. Segundo Kugler, o mercado de trabalho continua sólido, mas ritmo de contratação diminuiu em 2025, além da inflação permanecer acima da meta de 2%.
“Ainda assim, acho que nossa política monetária está bem posicionada para mudanças no ambiente macroeconômico. A atividade econômica e o emprego permanecem estáveis”, acrescentou a dirigente.
Os aumentos tarifários são significativamente maiores do que o esperado anteriormente, alertou ela. “Como resultado, é provável que os efeitos econômicos das tarifas e a incerteza associada também sejam maiores do que o previsto”.
Kugler ainda afirmou que os mercados financeiros apresentaram maior volatilidade nas últimas semanas e que o PIB do 1º trimestre dos EUA pode mostrar alguma antecipação de compras para evitar tarifas.
Por: Source link
Os ouvintes da Rádio Nacional vão conferir ao vivo neste domingo (19), às 16h, o duelo entre Flamengo…
Líder do Brasileirão, o Palmeiras faz neste domingo a chamada 'final antecipada' da competição. Enfrenta…
O São Paulo enfrenta o Mirassol neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Campos…
Pressionado por boa parte da sua torcida após apresentar um desempenho abaixo das expectativas na…
A semana será marcada por movimento emocional, introspecção e equilíbrio entre razão e sentimento. As…
Preocupado com a ameaça de rebaixamento, o Internacional enfrenta o Sport neste domingo, às 18h30,…
This website uses cookies.