Imagem: Simulação/IA
Na manhã desta segunda-feira, 21, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandado de internação provisória contra um adolescente, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Itumbiara, no sul do Estado. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), todas vinculadas à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional de Itumbiara, com base na prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes. De acordo com o artigo 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a internação provisória é uma medida socioeducativa de caráter excepcional, aplicada antes da sentença definitiva, com prazo máximo de 45 dias, quando comprovada sua necessidade para garantia da ordem pública ou da instrução do processo.
A autoridade judicial considerou que havia elementos suficientes que demonstravam a necessidade imperiosa da medida, resultando na expedição e cumprimento do mandado.
O adolescente apreendido permanecerá sob responsabilidade do sistema socioeducativo do Estado, enquanto prosseguem as investigações e a tramitação do procedimento judicial.
Fonte:Polícia Civil
Até o dia 31 de janeiro, 28 artistas da Cooperativa de Trabalho de Artesãos do…
Ter uma piscina em casa é sinônimo de lazer, bem-estar e momentos de descanso. No…
A Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizou na…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Simão –…
O Ministério da Saúde estuda revisar as diretrizes e as normas de financiamento da Rede…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc)…
This website uses cookies.