O sufoco sofrido nos minutos finais na vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey não diminui a confiança do Borussia Dortmund para as quartas de final do Mundial do Clubes. Mesmo apontado como azarão diante do forte Real Madrid, o discurso no clube alemão é de que a classificação é possível e que o clube não deve temer o time merengue.
O embate fecha as quartas de final, sábado, no Metlife Stadium, em New Jersey, às 17 horas (de Brasília). E para quem imaginava um discurso precavido, se surpreendeu com a franca entrevista do atacante Adeyemi nesta quinta-feira. Dono das duas assistências para os gols de Guirassy contra o Monterrey, o jogador alemão mostrou-se empolgado.
“Claro que nosso objetivo é vencer esta partida. Se começarmos como no último jogo, pode ser muito difícil para o Real”, afirmou Adeyemi, lembrando do primeiro tempo perfeito diante dos mexicanos. “Mas sabemos a qualidade deles. Temos que levar isso em consideração, claro. Mas também sabemos do que somos capazes e não precisamos nos intimidar. Estamos felizes por jogar contra um adversário tão forte. E, no fim das contas, vamos dar tudo de nós mais uma vez e tentar vencer.”
Adeyemi esteve na final da Liga dos Campeões de 2024, na qual o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, mas com gols apenas no fim e por vezes sofrendo. Repetir a forte marcação daquela apresentação e ser mais objetivo na frente será a missão dos alemães nesta “revanche.”
“O Real Madrid era diferente sob o comando de Carlo Ancelotti. Xabi Alonso também precisa provar seu valor para a equipe como técnico e acho que os jogadores também querem provar seu valor para ele. Portanto, é um Real Madrid muito diferente daquele que conhecemos. Sabemos as qualidades que eles têm e também sabemos que tipo de técnico Xabi é”, avaliou. “Claro que não será fácil, mas se dermos tudo e tivermos um bom dia, certamente venceremos esta partida. Agora estamos entre os oito primeiros e, claro, queremos avançar.”
O atacante lembra da estreia, o 0 a 0 com o Fluminense, também no quente MetLife Stadium, e espera que o campo esteja em melhores condições. “Acreditamos que o clima tem um grande impacto no campo e só esperamos que o gramado seja regado e não esteja seco. Quando jogamos contra o Fluminense no Estádio MetLife, o gramado estava um pouco irregular. Mas não estamos procurando desculpas. Estamos jogando futebol e, claro, queremos vencer.”
Por: Estadão Conteúdo
A 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, prendeu…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
This website uses cookies.