A presidência da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) informou nesta quarta-feira, 16, que um termo de ajustamento de conduta (TAC) com representantes do setor hoteleiro de Belém (PA) será assinado nos próximos dias. O acordo visa garantir “equilíbrio nos preços de hospedagem” durante a realização do evento em novembro de 2025.
“A medida tem caráter preventivo e busca estabelecer um compromisso formal entre o setor público e os empreendimentos de hospedagem, com regras claras e acordadas previamente, para garantir a transparência e a previsibilidade na política de preços durante o evento”, diz o comunicado.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira após reunião entre representantes do setor hoteleiro de Belém, Ministério do Turismo e a Secretaria Extraordinária para a COP30. Conforme o comunicado, a assinatura do termo deve contar com a participação de representantes do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), entidades do setor hoteleiro de Belém, além de plataformas de hospedagem.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara Municipal de Goianésia, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Noete Mendes da Silva, ocorrido…
As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Águas…
This website uses cookies.