O acordo entre o Reino Unido e a Índia, firmado nesta terça-feira, 6, deve aumentar o comércio bilateral entre as duas partes em 25,5 bilhões de libras esterlinas, o Produto Interno Bruto (PIB) britânico em 4,8 bilhões de libras e os salários em 2,2 bilhões de libras por ano até 2040, de acordo com o governo do Reino Unido.
“Grande vitória econômica para o Reino Unido com a assinatura de um acordo comercial com a Índia, que beneficiará os trabalhadores e as empresas britânicas”, escreveu o comunicado.
Segundo o informativo, o acordo reduzirá as tarifas indianas sobre alguns produtos, como uísque – que caíram de 150% para 75% e irão ceder para 40% até o décimo ano do acordo -, cosméticos e dispositivos médicos, garantindo reduções de 90% nas tarifas de exportação do Reino Unido. As tarifas automotivas passarão de mais de 100% para 10%, sob uma cota.
“Os consumidores britânicos poderão ver preços mais baixos e mais opções em produtos como roupas, calçados e produtos alimentícios à medida que o Reino Unido liberaliza as tarifas”, acrescenta o comunicado.
Por: Source link
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 06/05/2025 16:00 O presidente dos Estados Unidos,…
O líder do PDT na Câmara, Mário Heringer (MG), anunciou nesta terça-feira, 6, o desembarque…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou nesta terça-feira sobre a informação de que…
O exército israelense lançou nesta terça, 6, ataques aéreos contra rebeldes houthis no Iêmen, que,…
Goianésia conquistou mais um importante reconhecimento por seu compromisso com o desenvolvimento econômico e o…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento do núcleo 4 da…
This website uses cookies.