BRASIL

Acidentes de trânsito no Brasil relacionados à embriaguez aumentam em 2024

Entre janeiro e novembro de 2024, o Brasil contabilizou 3.507 acidentes de trânsito relacionados à embriaguez ao volante, o que resultou em 178 mortes e 2.828 feridos. Esse número representa um aumento de 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Apesar do crescimento nos acidentes, o total de pessoas detidas por dirigir sob efeito de álcool foi de 3.695, o que indica uma queda de 7,3% em relação a 2023.

Desde 2008, a Lei Seca tem sido uma importante ferramenta no combate à condução sob influência de álcool, estabelecendo a proibição de qualquer quantidade de bebida ao dirigir. As penalidades para quem desrespeita essa legislação incluem multas elevadas e outras sanções rigorosas. A aplicação dessa lei é fundamental para a segurança nas estradas brasileiras. Durante a operação especial de fim de ano, que ocorreu entre os dias 20 e 25 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um total de 68 mil testes de alcoolemia. Como resultado, 1.565 motoristas foram autuados e 97 foram detidos por dirigirem embriagados. Essas ações visam coibir comportamentos irresponsáveis nas estradas durante um período em que o tráfego tende a aumentar.

A PRF anunciou que intensificará a fiscalização na semana que antecede o Ano Novo. A expectativa é que essa medida contribua para a redução de acidentes e para a proteção de todos os usuários das vias.

Dener Rafael

Recent Posts

Anvisa cria grupo de trabalho para uso seguro de canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (16) portarias que criam dois…

2 minutos ago

Muita gente não sabe, mas pode ter dinheiro disponível para saque em 2026; veja como consultar pelo CPF

Muitas pessoas podem ter dinheiro disponível para saque em 2026 sem sequer imaginar. Esse tipo…

1 hora ago

Aproveite o feriado para se inscrever no Apê a Custo Zero Mobiliado

Com o feriado, muitos moradores aproveitam o tempo livre para resolver pendências e buscar novas…

2 horas ago

Brasileiro Léo Storck leva Roland Garros Junior no masculino

O título da chave masculina do Roland Garros Junior Series de 2026 ficou com o…

6 horas ago

Estudo alerta para relação da dengue com a Síndrome de Guillain-Barré

Os infectados pelo vírus da dengue têm um risco 17 vezes maior de desenvolver a…

12 horas ago

Gabriel Araújo conquista Laureus, maior premiação do esporte mundial

O multicampeão paralímpico Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou o Prêmio Laureus, a maior premiação do…

12 horas ago

This website uses cookies.