Acidente envolvendo ônibus de alunos da Universidade Federal do Pará deixa ao menos 5 mortos


Um acidente entre uma carreta de grande porte, um ônibus e um micro-ônibus deixou ao menos cinco mortos no km 2 da BR-153, em Porangatu, Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 16. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ônibus levavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles iriam participar do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), em Goiânia.

A colisão aconteceu na zona rural, segundo os Bombeiros, e o atendimento ainda está em andamento. As vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser atendidas pelos Bombeiros, SAMU e a concessionária Ecovias do Araguaia.

Uma está em estado “gravíssimo” e foi levada a um hospital em Porangatu. Outras quatro em estado “grave” foram direcionadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda serão investigadas, mas informações preliminares indicam que a carreta trafegava no sentido contrário aos ônibus quando invadiu a faixa na contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio da UFPA (ao todo, eram quatro ônibus, segundo a polícia).

O veículo levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. “Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, o motorista e três estudantes, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves”, informa a PRF.

O segundo ônibus do comboio da universidade também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido. Os outros dois veículos do grupo não se envolveram no acidente.

Ao todo, foram 75 vítimas, segundo a concessionária Ecovias Araguaia. As pistas ficaram interditadas entre as 4h e as 9h da manhã e, neste momento, já estão liberadas nos dois sentidos.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário”, publicou o governador do Pará, Helder Barbalho, no X.

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), também se manifestou a respeito. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas – jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor. Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária”, disse, em nota.

A Universidade Federal do Pará ainda não se manifestou a respeito.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolinha estreia com bela atuação e vitória sobre americano no Mundial de Boxe em Liverpool

Luiz Gabriel Oliveira estreou com uma grande vitória no Mundial de Boxe, em Liverpool, na…

37 minutos ago

Quem vai e quem não vai ao ato bolsonarista de 7 de Setembro na Paulista?

Neste domingo, 7 de Setembro, data em que o Brasil comemora 203 anos de Independência,…

46 minutos ago

Homem é baleado em estacionamento de shopping na zona norte de SP

Um homem foi baleado neste sábado, 6, no estacionamento do shopping Brás Leme Mall, em…

1 hora ago

Bia Haddad estreia no SP Open contra adversária do qualifying

A brasileira Bia Haddad Maia conheceu neste sábado (6) a sua adversária na estreia do…

1 hora ago

Drama de Jim Jarmusch vence Leão de Ouro do Festival de Veneza

Deu o inesperado: Father Mother Sister Brother, novo drama do cineasta Jim Jarmusch, foi premiado…

1 hora ago

Banco Central informa que Pix registrou ontem novo recorde com 290 milhões de transações

O Banco Central informou que o volume diário de transações feitas por meio do Pix…

2 horas ago

This website uses cookies.