Acidente envolvendo ônibus de alunos da Universidade Federal do Pará deixa ao menos 5 mortos


Um acidente entre uma carreta de grande porte, um ônibus e um micro-ônibus deixou ao menos cinco mortos no km 2 da BR-153, em Porangatu, Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 16. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ônibus levavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles iriam participar do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), em Goiânia.

A colisão aconteceu na zona rural, segundo os Bombeiros, e o atendimento ainda está em andamento. As vítimas ficaram presas nas ferragens e precisaram ser atendidas pelos Bombeiros, SAMU e a concessionária Ecovias do Araguaia.

Uma está em estado “gravíssimo” e foi levada a um hospital em Porangatu. Outras quatro em estado “grave” foram direcionadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda serão investigadas, mas informações preliminares indicam que a carreta trafegava no sentido contrário aos ônibus quando invadiu a faixa na contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio da UFPA (ao todo, eram quatro ônibus, segundo a polícia).

O veículo levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. “Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, o motorista e três estudantes, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves”, informa a PRF.

O segundo ônibus do comboio da universidade também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido. Os outros dois veículos do grupo não se envolveram no acidente.

Ao todo, foram 75 vítimas, segundo a concessionária Ecovias Araguaia. As pistas ficaram interditadas entre as 4h e as 9h da manhã e, neste momento, já estão liberadas nos dois sentidos.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que saíram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário”, publicou o governador do Pará, Helder Barbalho, no X.

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), também se manifestou a respeito. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas – jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor. Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária”, disse, em nota.

A Universidade Federal do Pará ainda não se manifestou a respeito.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

10 cuidados importantes no primeiro banho do cachorro filhote

O banho é um dos cuidados essenciais com o cachorro, ajudando a prevenir doenças de…

6 minutos ago

PCGO cumpre mandados, prende investigado por homicídio e apreende veículo usado na fuga dos autores – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH),…

2 horas ago

6 hábitos nas férias que impactam a saúde do coração

As doenças cardiovasculares causam a morte de 400 mil brasileiros todo ano, segundo a Sociedade…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 16/12/2025

Nesta terça-feira, os movimentos astrológicos tenderão a impactar cada signo de forma singular, intensificando emoções…

10 horas ago

Lançamentos da semana: o que chega à Netflix, ao Disney+ e ao Prime Video entre 15 e 21 de dezembro

A terceira semana de dezembro chegou trazendo não apenas a contagem regressiva para o Natal,…

17 horas ago

This website uses cookies.