Ação integrada da PCGO e PMGO prende autores de roubo simulado e recupera rebanho em menos de 24 horas – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), em ação integrada e ininterrupta com o Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRural), deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Falso Guardião, que resultou na desarticulação de uma associação criminosa responsável pelo roubo de gado em uma propriedade rural em Goiatuba-GO. A operação, concluída em menos de 24 horas após o crime, resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos — incluindo o mandante e o caseiro da fazenda, que simulou ser vítima —, além da recuperação integral de 47 cabeças de gado e de um veículo declarado como roubado.

 O crime ocorreu no dia 10 de dezembro, na zona rural de Goiatuba, onde supostamente dois homens armados teriam rendido o caseiro, subtraído pertences, um veículo Ford/Fiesta e embarcado o gado em caminhões. Imediatamente após a comunicação, as equipes do BPMRural iniciaram levantamentos e, através de monitoramento, identificaram as carretas utilizadas, descobrindo que o gado havia sido desembarcado em uma casa de leilões em Piracanjuba-GO.

Durante as diligências, as equipes recuperaram parte do gado no leilão e rastrearam o restante, que já havia sido vendido para propriedades em Bela Vista e Pires do Rio. O motorista do frete indicou o contratante, permitindo que a DERCR e o BPMRural localizassem e prendessem o mandante do crime em Goiânia.

Em interrogatório, o mandante confessou o crime e revelou que obteve informações privilegiadas do caseiro da fazenda. As diligências continuaram até a zona rural de Oloana, povoado em Goiás,  onde os dois executores do roubo foram presos com o veículo da vítima e um simulacro de arma de fogo.

Por fim, os autores confirmaram que o caseiro da propriedade participou ativamente da ação criminosa, simulando ter sido rendido. Diante dos fatos, o funcionário também foi preso.

PCGO: investigar para proteger 🚔



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar