O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, comentou nesta terça-feira, 25, tarde a ação dos prefeitos do estado de São Paulo para evitar renovação contratual da Enel. Ele respondeu que o pedido faz “parte do processo normal e democrático” e reiterou que o órgão regulador “só está cumprindo” o decreto presidencial sobre o tema.
A Prefeitura da capital paulista e os prefeitos de cidades da região metropolitana de São Paulo atendidas pela Enel anunciaram nesta segunda-feira, 24, que vão mover uma ação conjunta contra a Aneel.
“Eventual insurgência teria que ser contra o decreto. Se há algum inconformismo, estamos à disposição das autoridades locais para explicar”, declarou em conversa com jornalistas. “Alguma ou outra manifestação de autoridade local, nós fornecemos todas as informações e continuamos à disposição”, mencionou.
Leilões
Sandoval Feitosa disse ainda que teve reunião com o secretário do Ministério de Minas e Energia, Thiago Barral, para tratar de pequenos ajustes de datas em leilões para o fim do ano, o que deve afetar – se acatado – os leilões de transmissão. O diretor-geral reconheceu, inclusive, a possibilidade de consultas públicas com prazos reduzidos, a depender da necessidade.
Ele explicou que normalmente há 105 dias para a preparação do certame, incluindo consultas, avaliação dos resultados das consultas e edital. Esse prazo vai precisar ser reduzido para acomodar os 6 leilões em 2025.
Por: Estadão
A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) e outras quatro entidades divulgaram…
A Polícia Federal (PF) afirmou ter encontrado indícios de gestão fraudulenta e temerária e de…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira que o técnico Carlo Ancelotti fará…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás – 10ª…
O secretário das Finanças da Argentina, Pablo Quirno, anunciou que o país iniciou negociações para…
O Instituto Internacional Arayara, o Observatório do Petróleo e Gás (OPG), a Federação Nacional dos…
This website uses cookies.