Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça em menos de 24 horas. As prisões ocorreram nos municípios de Goianésia, Jaraguá e o distrito de Souzalandia, município de Barro Alto, e envolveram equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), de Goianésia, Serviço de Inteligência (PM2), CPC 2 e Batalhão Rural (BPM Rural).
A operação é resultado do compartilhamento de informações entre os setores de inteligência e das equipes operacionais, reforçando a atuação integrada no combate à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Justiça goiana.
Jaraguá

O primeiro foragido foi localizado na cidade de Jaraguá durante ação da equipe CPE Alfa, após troca de informações com o serviço de inteligência do BPM Rural. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Goianésia pelo crime de extorsão, previsto no artigo 158 do Código Penal. O indivíduo foi abordado, preso e encaminhado para a Unidade Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Barro Alto

A segunda prisão ocorreu no distrito de Souzalandia, em Barro Alto, durante ação conjunta da CPE Goianésia com a PM2. De acordo com a polícia, a equipe CPE 90 recebeu informações sobre a localização de um indivíduo foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. O autor foi encontrado em frente à própria residência, onde teve o mandado de prisão devidamente cumprido. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Goianésia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Goianésia

As duas outras recapturas aconteceram em Goianésia. A terceira prisão foi realizada no Bairro Parque Araguaia, região oeste da cidade, onde a equipe CPE 90, com apoio das inteligências da CPE e da Agência Local de Inteligência (ALI) do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizou um foragido com mandado de prisão pelo crime de roubo.
Já a quarta recaptura também ocorreu no Parque Araguaia. A polícia informou que após informações repassadas pelas equipes de inteligência da PM2, CPC 2 e CPE 20, os policiais conseguiram localizar e prender um indivíduo foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas.
Após os tramites legais, os foragidos foram encaminhados para a Unidade Prisional ficando à disposição do Poder Judiciário.
As forças de segurança destacam que o trabalho integrado e o uso estratégico de informações de inteligência foram fundamentais para o êxito da operação, retirando de circulação indivíduos procurados pela Justiça e reforçando a segurança da população nas cidades envolvidas.










