Abel se chateia com arbitragem e reclama do VAR de Corinthians x Palmeiras: ‘Estou desiludido’


Abel Ferreira abriu a coletiva dizendo que não faria comentários sobre a arbitragem do clássico vencido pelo Corinthians. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi o principal assunto da entrevista. Ele desaprovou a atuação do juiz goiano e do árbitro de vídeo, que anulou um gol do Palmeiras na segunda etapa.

“Estou desiludido com aquilo que vi, estou triste”, foram as últimas palavras do técnico após a derrota por 1 a 0 que deixou o Palmeiras em desvantagem no confronto das oitavas da Copa do Brasil com o maior rival.

Ele reclamou do permissividade do árbitro com as faltas de Raniele, de um pênalti não marcado em Lucas Evangelista, da marcação penalidade de Gustavo Gómez em Memphis Depay – batida por Yuri Alberto e defendida por Weverton – e, principalmente, do VAR, comandado pelo catarinense Braulio da Silva Machado.

“O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite”, acrescentou o treinador, visivelmente mais aborrecido do que irritado. “A CBF tem muito trabalho para fazer naquilo que tem a ver com o VAR.”

O português passou quase toda a curta entrevista coletiva de cabeça baixa e foi objetivo em suas respostas. Disse estar frustrado além de triste. “Frustrante porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide.”

Ele gostou da atuação de seus jogadores. Além da arbitragem, o que decidiu o dérbi, segundo a avaliação do treinador, foi a desatenção no gol do Corinthians. “O adversário faz a primeira finalização em uma desatenção nossa aos 33 minutos, tentamos meter o nosso ritmo, mas hoje não conseguimos ganhar. Em casa temos a chance de reverter este resultado.”

Palmeiras e Corinthians decidem a vaga às quartas de final na próxima quarta-feira, dia 6, às 21h30. Como perdeu em Itaquera, o time alviverde tem de vencer por dois gols para se classificar. Uma vitória por um gol de margem leva a definição da vaga para os pênaltis. Antes do clássico, o Palmeiras visita o Vitória em Salvador, sábado, às 19h30, pela 18ª rodada do Brasileirão.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Força Tática prende homem por tráfico de drogas no airro Nova Fiíca

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 26,…

24 minutos ago

Atlético-MG anuncia o lateral-esquerdo Renan Lodi

O Atlético-MG anunciou oficialmente, neste sábado (27), a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador…

2 horas ago

Basquete: Maria Aparecida Cardoso Guimarães falece aos 95 anos

O basquete brasileiro perdeu neste sábado (27) a ex-jogadora Maria Aparecida Cardoso Guimarães, a Cida,…

2 horas ago

7 sobremesas com ameixa para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano são o momento perfeito para reunir a família e…

8 horas ago

Retrospectiva: atletismo e judô são destaques na temporada paralímpica

O ano do esporte paralímpico no país, o primeiro do ciclo dos Jogos de Los…

12 horas ago

8 banhos energéticos para se preparar para 2026

Os banhos energéticos são práticas ancestrais que ajudam a renovar as energias, harmonizar sentimentos e…

12 horas ago

This website uses cookies.