Abel se abre com portugueses em coletiva emotiva e espera ‘mente leve’ do Palmeiras no Mundial


Foi emocionada a coletiva de Abel Ferreira que antecede a estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes. O treinador deu preferência a jornalistas portugueses, com os quais se abriu, se emocionou quando relembrou sua origem em Penafiel, no norte de Portugal, e afirmou que pensa a anos na competição, uma obsessão do clube. “Nossa vontade é tanta de estar aqui que viríamos até a pé ou a nado”.

O português fez mais um discurso de exaltação a Leila Pereira, com quem ele e os atletas formam, segundo o técnico, um “tripé mágico”, e espera que os atletas tenham “mente leve” e “coração solto” para venceram a ansiedade na estreia contra o Porto, domingo, às 19h, no Metlife Stadium.

O treinador mostrou-se feliz e disposto a fazer com que seu time vá longe na competição. “Quem quer ser o melhor tem que enfrentar os melhores. Queremos competir do primeiro ao último segundo”.

Solto e à vontade, Abel revelou que levou a biografia de José Mourinho para a lua de mel, mas a mulher não o deixou ler para falar sobre suas inspirações de seu país. “O Porto tem um espírito muito competitivo, mas, no geral, o futebol português tem esse espírito”, falou ele, sobre o rival.

A repetida pergunta sobre a disparidade técnica e de investimento entre europeus e os demais clubes foi respondida pelo treinador com um lugar-comum para explicar que, na sua visão, o Porto tem tanta vantagem.

“O gramado continua a ser verde, o campo continuar a ser regular, tem jogadores sul-americanos jogando em Portugal, o Porto tem um treinador que veio da América do Sul, o Palmeiras tem um treinador que veio da Europa”, disse Abel.

Ele é um dos poucos remanescentes que disputaram os últimos dois Mundiais, agora chamados de Intercontinental pela Fifa depois da criação do modelo ampliado da competição. Há, segundo o técnico, uma mescla equilibrada no elenco de jovens e experientes.

“Acho que temos uma boa mistura entre liderança e experiência e audácia e coragem. Dos dois Mundiais sobram poucos”.

Leila Pereira tem o desejo de renovar com Abel e, possivelmente, vai conseguir fazê-lo assinar uma nova prorrogação de contrato, já que o português se sente confortável no Palmeiras e tem, segundo ele, “a melhor presidente do mundo”.

“Só há bons treinadores quando há boas estruturas, jogadores e presidentes. Temos uma relação extraordinária, esse tripé, que chamo de triângulo mágico (comissão técnica, jogadores e presidente), em que cada um sabe o que tem que fazer. Ela me exige, mas com respeito”, afirmou o treinador palmeirense.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Pesquisa Datafolha mostra contradições ideológicas entre petistas e bolsonaristas

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha revela que parte significativa dos eleitores brasileiros não se…

51 minutos ago

Regional Centro-Leste encerra ciclo do Programa ALI com encontros coletivos em quatro municípios | ASN Goiás

A Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás concluiu, nesta quinta-feira, 11, em Anápolis, o ciclo dos…

59 minutos ago

Força Tática prende homem por tráfico de drogas no airro Nova Fiíca

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 26,…

2 horas ago

Atlético-MG anuncia o lateral-esquerdo Renan Lodi

O Atlético-MG anunciou oficialmente, neste sábado (27), a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador…

3 horas ago

Basquete: Maria Aparecida Cardoso Guimarães falece aos 95 anos

O basquete brasileiro perdeu neste sábado (27) a ex-jogadora Maria Aparecida Cardoso Guimarães, a Cida,…

3 horas ago

7 sobremesas com ameixa para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano são o momento perfeito para reunir a família e…

9 horas ago

This website uses cookies.