Categories: Últimas Notícias

Abel cutuca própria torcida e descarta mudar o futebol do Palmeiras: ‘O que sempre fizemos’


Abel Ferreira parece um tanto perdido no Palmeiras. Sem deixar a modéstia de lado, o treinador parece não saber o que falar com tantos questionamentos, discute com jornalista, provoca a própria torcida e garante que sua equipe sempre jogou da mesma forma sob sua direção e que não há motivos para mudanças.

Após o empate sem gols com o Botafogo, neste domingo, a torcida palmeirense vaiou a largada com tropeço no Brasileirão, no Allianz Parque com mais de 30 mil pessoas. O técnico português optou por usar a cantoria dos cariocas para provocar os palmeirenses.

“Vocês viram eles cantando ‘somos campeões, somos campeões?’. Nos dois anos que fomos campeões não vi os nossos torcedores cantando isso durante o ano”, cutucou Abel, visivelmente incomodado com as cobranças que crescem a cada jogo do Palmeiras.

Mesmo com as críticas pelo excesso de ‘chuveirinhos’ ao longo das partidas, o técnico também optou por atacar ao invés de demonstrar humildade para admitir que o futebol vistoso do Palmeiras de outrora já n]ao existe mais.

“Como foi a jogada do Lopez do gol que falhou (recebeu lançamento e bateu em cima do Jhon)? Foi um passe, um lançamento (e não cruzamento). Como foi ontem o gol espetacular do Internacional ontem (sábado)?”, questionou a pergunta. O repórter disse que queria saber sobre o Palmeiras e o técnico continuou sua explicação sem convencer.

“Eu analiso a forma como mais gols saem. 80% dos gols, não são 100%, são feito de combinações de cruzamento, rasteiros ou dois contra um. Ou passes atrasados. E foi isso o que fizemos os anos todos e continuaremos a fazer”, disse. Não agradou na resposta e foi questionado se o time deixou de trabalhar bolas pelo chão. “É sua opinião”, limitou-se a dizer.

Abel Ferreira também não vê motivos para críticas ao setor ofensivo. “Nos últimos cinco jogos fizemos quatro gols e sofremos apenas um. Nesses últimos dois jogos, contra Corinthians e Botafogo, um tinha uma linha defensiva muito experiente (final do Paulistão) e realmente tivemos muita dificuldade e, muito sinceramente, neste jogo (deste domingo) poderíamos ter ganho e também perdido.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Seu gato gosta de miar? Confira 10 nomes que combinam com ele

Escolher o nome de um gato é um momento cheio de significado para qualquer tutor.…

42 minutos ago

Bombeiros resgatam pessoas presas em elevador no norte de Goianésia

Duas pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presas dentro de um elevador…

2 horas ago

Horóscopo semanal: previsões de 05 a 11 de janeiro de 2026

O Sol em Capricórnio estará em conjunção com Vênus, Marte e Mercúrio, além de formar…

5 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 02/01/2026

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros criará um cenário mais sensível e instável, no qual…

11 horas ago

8 mitos e verdades sobre o uso do protetor solar

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, representando cerca…

18 horas ago

Mulher grávida é presa por tráfico de drogas no Setor Universitário

Uma mulher grávida foi presa suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico…

18 horas ago

This website uses cookies.