Categories: Últimas Notícias

Abel cutuca própria torcida e descarta mudar o futebol do Palmeiras: ‘O que sempre fizemos’


Abel Ferreira parece um tanto perdido no Palmeiras. Sem deixar a modéstia de lado, o treinador parece não saber o que falar com tantos questionamentos, discute com jornalista, provoca a própria torcida e garante que sua equipe sempre jogou da mesma forma sob sua direção e que não há motivos para mudanças.

Após o empate sem gols com o Botafogo, neste domingo, a torcida palmeirense vaiou a largada com tropeço no Brasileirão, no Allianz Parque com mais de 30 mil pessoas. O técnico português optou por usar a cantoria dos cariocas para provocar os palmeirenses.

“Vocês viram eles cantando ‘somos campeões, somos campeões?’. Nos dois anos que fomos campeões não vi os nossos torcedores cantando isso durante o ano”, cutucou Abel, visivelmente incomodado com as cobranças que crescem a cada jogo do Palmeiras.

Mesmo com as críticas pelo excesso de ‘chuveirinhos’ ao longo das partidas, o técnico também optou por atacar ao invés de demonstrar humildade para admitir que o futebol vistoso do Palmeiras de outrora já n]ao existe mais.

“Como foi a jogada do Lopez do gol que falhou (recebeu lançamento e bateu em cima do Jhon)? Foi um passe, um lançamento (e não cruzamento). Como foi ontem o gol espetacular do Internacional ontem (sábado)?”, questionou a pergunta. O repórter disse que queria saber sobre o Palmeiras e o técnico continuou sua explicação sem convencer.

“Eu analiso a forma como mais gols saem. 80% dos gols, não são 100%, são feito de combinações de cruzamento, rasteiros ou dois contra um. Ou passes atrasados. E foi isso o que fizemos os anos todos e continuaremos a fazer”, disse. Não agradou na resposta e foi questionado se o time deixou de trabalhar bolas pelo chão. “É sua opinião”, limitou-se a dizer.

Abel Ferreira também não vê motivos para críticas ao setor ofensivo. “Nos últimos cinco jogos fizemos quatro gols e sofremos apenas um. Nesses últimos dois jogos, contra Corinthians e Botafogo, um tinha uma linha defensiva muito experiente (final do Paulistão) e realmente tivemos muita dificuldade e, muito sinceramente, neste jogo (deste domingo) poderíamos ter ganho e também perdido.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 08/11/2025

Neste sábado, o movimento dos astros poderá despertar sensações mais profundas, influenciando cada signo de…

2 horas ago

Parapan de jovens: Brasil conquista 12 medalhas em dia de recorde

Com direito a uma quebra de recorde mundial, o Brasil somou, nesta sexta-feira (7), mais…

5 horas ago

Duas pessoas ficam feridas ao se envolver em grave acidente na região norte de Goianésia

Na tarde desta sexta-feira (7), uma colisão entre dois veículos foi registrada no cruzamento da…

6 horas ago

Urgente: Formação de ciclone no sul do Brasil pode provocar tempestades em Goianésia neste fim de semana

A Defesa Civil Estadual de Goiás e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil…

7 horas ago

Colisão entre motocicletas no Bairro Carrilho deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motocicletas registrada na tarde desta sexta-feira…

7 horas ago

Final da Copa do Brasil Feminina será disputada no dia 20 de novembro

A decisão da Copa do Brasil Feminina, entre Ferroviária e Palmeiras, será disputada no dia…

8 horas ago

This website uses cookies.