O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, avaliou que há muito espaço para a melhora da segurança pública em São Paulo. “Sou da opinião de que pode melhorar, e melhorar muito”, frisou, em participação remota no evento Rumos 2025, do jornal Valor Econômico.
Alckmin ainda defendeu o recolhimento de armas como uma maneira de reduzir a criminalidade nas grandes cidades, e também citou a necessidade de uma polícia comunitária articulada e metas objetivas nos distritos policiais.
“Acredito na decisão do Supremo de dar ao município um pouco mais de competência na questão da segurança. No mundo inteiro, ação da polícia é no território”, salientou.
Questionado se tinha pretensões de seguir como vice-presidente nas eleições de 2026, Alckmin evitou responder. “É trabalhar bem o que estamos fazendo hoje. Estou muito feliz do que estou fazendo, porque o Brasil é um país apaixonante”, frisou.
Por: Estadão Conteúdo
Esta quarta-feira favorecerá reflexões profundas sobre valores, vínculos e caminhos futuros. Mudanças inesperadas poderão causar…
Enquanto muitos colegas se dedicavam exclusivamente às técnicas clínicas, a cirurgiã-dentista Juliana Castro percebia uma…
Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de…
A lentilha é presença garantida nas mesas dos brasileiros durante a virada do ano. Esse…
Quer começar o ano com estilo e brilho? A maquiagem para o Réveillon 2025/2026 traz…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais…
This website uses cookies.