‘A Saga do Tri’ revisita conquista da taça Jules Rimet no México, em 1970


A Netflix revelou na quinta-feira, 17, o elenco de Brasil 70 – A Saga do Tri, minissérie da O2 Filmes que revive a campanha histórica da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México, para conquistar o tricampeonato mundial de futebol. As filmagens já começaram e acontecem em cidades do Brasil e do México.

A produção, dirigida por Pedro e Paulo Morelli, terá no elenco nomes como Rodrigo Santoro, no papel do técnico João Saldanha; Bruno Mazzeo, que vai interpretar o técnico Zagallo; e Lucas Agrícola, que ficou com o papel de Pelé.

Completam a seleção brasileira os atores Gui Ferraz (Jairzinho), Ravel Andrade (Tostão), Caio Cabral (Carlos Alberto), Daniel Blanco (Rivellino), Fillipe Soutto (Gérson), Hugo Haddad (Félix) e Maicon Rodrigues (Paulo Cézar Caju). José Beltrão interpretará o preparador físico Carlos Alberto Parreira e Val Perré será Mário Américo, famoso massagista da seleção.

A produção contará ainda com nomes como Marcelo Adnet (como Eusébio Teixeira), Bruna Mascarenhas (Rosemeri), Lara Tremouroux (Rosa), Felipe Frazão (Leo) e Victor Salomão (Dadá Maravilha).

Genialidade

Ainda sem data de estreia, a trama se passa em um dos momentos mais marcantes da história política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro.

A seleção que conquistou o tricampeonato mundial na Copa do Mundo de 1970, no México, é considerada por muitos como uma das melhores seleções da história do futebol. O time entrou para a história não apenas pelos títulos, mas também pela qualidade de seu futebol ofensivo e bonito, que encantou o mundo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

STF avança em julgamento da “trama golpista” contra Bolsonaro: placar agora é 2 a 0

Na tarde desta terça-feira, 09, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aprofundou análise…

57 segundos ago

Após rejeição de Master-BRB por BC, nova emenda à PEC propõe quarentena de 4 anos à diretoria

Menos de 24 horas após o Banco Central informar que rejeitaria o negócio entre o…

3 minutos ago

Dino acompanha Moraes e vota para condenar Bolsonaro e mais 7, mas com ressalva sobre penas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhou nesta terça-feira, 9, o relator,…

6 minutos ago

‘Não há julgamento aqui de posição política A ou B’, diz Dino

Por Pepita Ortega, Lavínia Kaucz, Gabriel Hirabahasi e Weslley Galzo - 09/09/2025 17:01 O ministro…

14 minutos ago

‘Vou falar só com meu terapeuta’

O cantor Silva se pronunciou nesta terça-feira, 9, após um longo desabafo durante sua apresentação…

15 minutos ago

This website uses cookies.