À espera de reforços, Fluminense chega aos Estados Unidos para a disputa do Mundial


A delegação do Fluminense desembarcou na manhã deste sábado, em Columbia, na Carolina do Sul, onde vai se preparar para a disputa do Mundial de Clubes em território norte-americano. Integrante do Grupo F, o campeão da Copa Libertadores de 2023 estreia no dia 17, diante do Borussia Dortmund, no MetLife Stadium, em Nova York.

O time carioca foi o primeiro, entre os brasileiros, a chegar aos Estados Unidos. Além da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, participam da competição Palmeiras, Flamengo e Botafogo. O desembarque aconteceu pouco antes das 9h (horário de Brasília) deste sábado.

O Fluminense havia embarcado na noite de sexta-feira com 29 jogadores para a primeira edição do Mundial de Clubes e espera completar a lista final com quatro reforços – Soteldo, do Santos, é um dos nomes desejados. Caso não obtenha êxito nas negociações, levará outros atletas que ficaram no Rio de Janeiro. Jhon Arias, que defende a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa de 2026, e Rubén Lezcano, à serviço do Paraguai, vão se apresentar em Columbia após os jogos de suas seleções.

O conjunto tricolor vai utilizar as instalações da Universidade da Carolina do Sul para treinamentos na competição. Além do Borussia Dortmund, o conjunto tricolor enfrentará o Ulsan, da Coreia do Sul, no dia 21, também em Nova York, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em 25 de junho, em Miami.

“Todos estão felizes de disputar a primeira edição do Mundial de Clubes, então, vamos com muita expectativa para competir e fazer o melhor. A ideia é chegar o mais longe possível, deixar o Fluminense no topo”, comentou o atacante Cano, ainda no embarque no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

“A gente é privilegiado de jogar esse torneio, que terá a cada quatro anos. Nós nos preparamos muito bem para poder fazer o nosso trabalho. O formato do torneio é diferente, é mais legal, vamos ter confrontos com mais times europeus para saber em qual nível estamos”, afirmou o atacante, que se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo e faz tratamento intensivo para poder ficar à disposição para o primeiro jogo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

1 hora ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

2 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

2 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

3 horas ago

Crer orienta sobre riscos das mochilas pesadas – Portal Goiás

Especialista do Crer orienta pais e responsáveis a evitar sobrecargas nas mochilas dos pequenos (Foto:…

4 horas ago

Botucatu inicia domingo vacinação em massa contra a dengue

Neste domingo (18), a Prefeitura de Botucatu, no interior paulista, vai dar início a uma…

6 horas ago

This website uses cookies.