O ex-presidente da República Michel Temer afirmou que vê a democracia no Brasil como “consolidada” e que a pacificação deve possibilitar avanços para o País no futuro. As declarações ocorreram nesta terça-feira, 13, na Brazil Week, evento organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, em Nova York, nos Estados Unidos.
“A democracia está consolidada em nosso País”, declarou Temer. “A pacificação pode permitir que o Brasil continue a ser o País do futuro”, acrescentou.
O ex-presidente também disse confiar na “inserção permanente do Brasil no cenário internacional”. Diante de governadores, Temer declarou que cabe especialmente aos Estados brasileiros o “grande impulso” do País.
Ele disse ainda que existe uma diferença entre o que chamou de “Constituição formal” e “Constituição real”: enquanto, no primeiro caso, trata-se da carta escrita, o segundo caso “revela que os Estados brasileiros crescem enormemente”.
Na ocasião, Temer estava acompanhado do ex-governador de São Paulo João Doria Jr., fundador do Lide. O evento recebeu demais autoridades brasileiras, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Por: Estadão Conteúdo
A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…
O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…
Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…
Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…
Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (11), o horário da edição 2026…
This website uses cookies.