
O Delegado-Geral da Polícia Civil, André Ganga, participou hoje (26) da apresentação do sistema “IA Contra o Crime”. Este sistema foi apresentado em um evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e sintetiza uma nova fase no combate à criminalidade com a incorporação da Inteligência Artificial (IA) ao trabalho das forças policiais, inclusive da Polícia Civil.
Com a integração da IA a câmeras de segurança, o sistema faz uma rápida identificação de veículos e pessoas suspeitas de cometer crimes. Para tanto, há um cruzamento de dados fornecidos por vítimas e policiais, como localização, horário, vestimentas e características de veículos, como cor e fragmentos de placa. Com isso, o sistema realiza buscas automáticas com a finalidade de traçar rotas e localizar criminosos. Todas as informações são compartilhadas em tempo real com as polícias.
Inédita, a solução tecnológica tem como objetivos ampliar a agilidade no atendimento às ocorrências, reduzir o tempo de elucidação de crimes e aumentar a efetividade do policiamento. O novo sistema será fundamental para as investigações criminais conduzidas pela PCGO, que poderá agora ser mais céleres e eficientes na resolução de crimes, sobretudo, mais complexos.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Crédito/fotos: Ascom PMGO (PM5); Ascom SSP-GO
Fonte:Polícia Civil






