Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

2 Min de leitura

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado no município. Por determinação do prefeito Renato de Castro, todos os postos de saúde da cidade passarão por reforma ainda este ano. O cronograma, que já começou a ser executado, também contempla o novo hospital municipal, que será entregue em meados de junho do corrente ano.

Os trabalhos tiveram início pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está passando por uma ampla reforma estrutural, usando mão de obra de reeducandos. As intervenções incluem melhorias nas instalações físicas, redes elétrica e hidráulica, além de adequações que garantam mais conforto e segurança para pacientes e profissionais de saúde. A UPA segue em funcionamento durante as obras, com os serviços sendo organizados para minimizar impactos no atendimento à população.

Para padronizar os postos de saúde, corrigir problemas estruturais antigos, e oferecer ambientes mais adequados, todos eles passarão por reforma, seguido da reforma da UPA.

Paralelamente às reformas, o novo Hospital Municipal de Goianésia segue em fase final de execução. A unidade passa pelos últimos trâmites estruturais e de finalização de sistemas essenciais, com previsão de entrega até meados de junho deste ano. O hospital contará com estrutura moderna, novos equipamentos, maior número de leitos e capacidade ampliada de atendimento, fortalecendo de forma definitiva a rede municipal de saúde.

De acordo com o prefeito Renato de Castro, a proposta é promover uma transformação completa na saúde do município: “Estamos fazendo em 2026, aquilo que levaria anos. A saúde é prioridade em nossa gestão, e esse conjunto de obras garantirá mais dignidade, qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os profissionais”, destacou.

Compartilhar