PCGO apura fraudes em licitações de órgão público com contratos superiores a R$ 5 mi

1 Min de leitura

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Nexo Oculto, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares no âmbito de investigação que apura supostos crimes contra a Administração Pública.

A investigação teve origem em informações encaminhadas pela Gerência de Ações Estratégicas da Secretaria de Infraestrutura, que apontaram indícios de fraude em procedimentos licitatórios, relacionados à contratação de serviços de Obras. Os elementos colhidos até o momento indicam possível direcionamento de certames, conflito de interesses e manutenção de vínculo não declarado entre servidor público temporário e empresa contratada, com contratos que superaram R$ 5 milhões após o ingresso do servidor na autarquia.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, mídias de armazenamento e quantia em espécie, que serão submetidos à análise técnica para subsidiar o aprofundamento das investigações e a completa elucidação dos fatos.

Fonte:Polícia Civil

MARCAÇÕES:
Compartilhar