Polícia recupera celular furtado e que era usado em extorsão

2 Min de leitura
Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª Delegcia Regional de Polícia (DRP), tomou conhecimento de que um aparelho de celular da marca Apple, modelo Iphone 16 Pro Max, foi furtado em um show da Pecuária de Goiânia, no dia 21 de maio de 2025. A PCGO também tomou conhecimento de que os autores estavam de posse das imagens íntimas da proprietária do aparelho e que, para que ela não tivessem suas imagens divulgadas, deveria pagar o equivalente a R$ 50 mil, caracterizando assim, além do furto do aparelho, o delito de extorsão.

Depois de pagar R$ 20 mil, os criminosos fizeram um vídeo mostrando a destruição do aparelho e devolveram o acesso às contas de e-mails e icloud à víitima.

De posse de tais informações, foram empregadas diligências para identificação dos autores da conduta criminosa, além da recuperação do referido aparelho de celular. Foi apurado que o autor, tanto do furto quanto da extorsão, faz parte de uma associação criminosa especializada em furto de aparelhos da marca Apple em grandes shows.

Os policiais civis da Central de Flagrante identificaram que o aparelho estaria na cidade de Petrolina (PE), e, por tal razão, foram acionados os policiais civis da 214ª Delegacia de Polícia Circunscricional de Petrolina (PCPE) para realizar a recuperação do referido aparelho.

Fonte:Polícia Civil

Compartilhar