Um homem foi preso suspeito de tentativa de homicídio após um crime registrado na noite desta terça-feira (30), no município de Barro Alto, região norte de Goiás. O caso ocorreu por volta das 23h50, em um bar localizado na Rua 7, no Bairro Extrema, e mobilizou diversas forças de segurança.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e encontrou a vítima, Adélio Alves Cesário, de 42 anos, caída ao chão com um ferimento na cabeça. De forma imediata, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os procedimentos de primeiros socorros, encaminhando a vítima ao Hospital Municipal de Barro Alto para atendimento médico.
Posteriormente, devido a gravidade do ferimento, a vítima precisou ser transferida para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).
Desentendimento em bar antecedeu o crime
Segundo o proprietário do estabelecimento comercial onde o fato ocorreu, a vítima teve um desentendimento com um homem identificado pelas iniciais G.R.V., de 23 anos. Após a discussão, o suspeito deixou o local, porém, minutos depois, enquanto o estabelecimento já se preparava para encerrar as atividades, o suposto autor retornou e efetuou um disparo que atingiu a vítima na região da cabeça.
O tiro ocorreu na área externa do bar, enquanto testemunhas se encontravam na parte interna. O motivo da discussão não foi informado.
Arma foi encontrada na residência do suspeito
Após tomar conhecimento da ocorrência, equipes da CPE 90, Força Tática e CPU do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deslocaram-se para apoiar o policiamento local. Informações levantadas no local indicaram que o suspeito residia nas proximidades.
Na casa do possível autor, com autorização dos pais, os policiais localizaram um revólver calibre .32, escondido debaixo de um colchão e enrolado em uma toalha. Também foi apreendido um aparelho celular encontrado no quarto.
Durante diligências, as equipes levantaram a informação de que o suspeito possuía vínculos com a cidade de Niquelândia, onde já havia residido. As buscas foram intensificadas e, no km 265 da BR-414, os policiais da CPE 90 e Força Tática visualizaram uma motocicleta CG 160 branca, com placa de Brasília, trafegando de forma irregular.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor tentou evitar a abordagem, mas acabou se rendendo. Durante a entrevista, o suspeito confessou a prática do crime e informou que havia deixado a arma e um celular em sua residência, afirmando ainda que tentava fugir para a região conhecida como “Machadinho”.
Encaminhamento à Polícia Civil
O homem foi conduzido inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia para a realização de relatório médico e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), junto com a arma apreendida, a motocicleta e dois aparelhos celulares, para as providências legais cabíveis.
O caso será investigado como tentativa de homicídio, e a Polícia Civil dará continuidade às apurações.










