A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5° Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu, nesta quinta (18), mandado de busca e apreensão, contra um homem, de 28 anos, investigado pelo crime de receptação qualificada. A vítima procurou a unidade policial pois descobriu que havia comprado dois aparelhos celulares, da marca Iphone, de alto custo, ocasião em que, posteriormente, tomou conhecimento de que os objetos possuíam restrição de roubo.
No curso da investigação, os policiais civis concluíram pela existência de um esquema criminoso que pode ser dividido em três fases: fase operacional – roubo de aparelhos celulares; fase da formatação – a utilização de mecanismos para reiniciar/formatar os dispositivos roubados e fase da venda – a venda a terceiros, com aparência de licitude e de maneira com que os compradores não desconfiassem da origem ilícita do bem.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão, tendo como objetivo atacar a segunda fase do esquema criminoso, ou seja, o responsável pela formatação/reiniciar os aparelhos roubados para fins de posterior revenda. A investigação irá prosseguir visando identificar outros prejuízos financeiros e a existência de outros delitos praticados pelos autores.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil










