Polícia Civil alerta sobre aumento de golpes aplicados por falsos intermediários em Goianésia

Delegacia Regional orienta população a redobrar cuidados em negociações de veículos e imóveis

1 Min de leitura
Imagem criada por IA

A 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianésia emitiu um alerta importante à população sobre o aumento de casos do golpe do “falso intermediário” registrados no município e região.

De acordo com a corporação, os criminosos têm causado prejuízos financeiros consideráveis a vítimas envolvidas em negociações de veículos, imóveis e outros bens de valor.

Como o golpe acontece

Os golpistas se passam por intermediários legítimos entre compradores e vendedores reais. Eles apresentam propostas diferentes para cada parte e, após receberem o pagamento integral do comprador, desaparecem sem repassar o valor ao verdadeiro vendedor — deixando ambos prejudicados e sem o bem negociado.

Orientações da Polícia Civil

A Polícia Civil reforça que todas as negociações devem ser feitas diretamente entre comprador e vendedor, preferencialmente em locais públicos e com contratos registrados.

Em caso de suspeita ou confirmação de golpe, a vítima deve procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.

A instituição também alerta que desconfie de ofertas muito abaixo do valor de mercado e nunca realize pagamentos antes de verificar a autenticidade da transação e das partes envolvidas.

Compartilhar