Reeducandos ajudam a revitalizar prédios públicos em ação conjunta da Prefeitura de Goianésia e Polícia Penal

2 Min de leitura

A Prefeitura de Goianésia juntamente com a Polícia Penal, utilizando mão de obra de reeducandos em processo de ressocialização já apresentou os primeiros resultados positivos. A iniciativa promove economia aos cofres do município, agilidade nas entregas e, ao mesmo tempo, promove oportunidade de reintegração social aos internos, alinhada à proposta de um sistema prisional mais moderno e produtivo.

Um dos primeiros resultados dessa parceria é a reforma completa do prédio onde funcionará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), espaço que em breve atenderá crianças, adolescentes, idosos e diversos públicos em situação de vulnerabilidade, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Além do novo espaço do SCFV, os reeducandos também atuaram em serviços estruturais no Cemitério Municipal, que passa por revitalização para melhor receber os visitantes durante o Dia de Finados. No momento, as equipes estão trabalhando na reforma do auditório da Prefeitura Municipal, ampliando o alcance do projeto e demonstrando eficiência no modelo adotado.

Outros prédios públicos também devem entrar para o cronograma de atuação do programa nos próximos meses. A gestão municipal reforça que o uso da mão de obra carcerária permite execução mais rápida, com menos burocracia e custo reduzido, gerando benefícios diretos à Administração Pública e à sociedade.

Compartilhar