Criminosos armados invadiram duas mansões e fizeram reféns em Cidade Jardim, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, na tarde do último sábado, 25.
O caso foi registrado como roubo a residência pelo 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.
Como foi a ação?
A Polícia Militar foi acionada para a Rua dos Limantos e encontrou duas vítimas – ambas mulheres, de 54 e 67 anos.
Elas contaram que quatro criminosos, com luvas e capuzes, invadiram um dos imóveis e renderam um familiar delas. Enquanto isso, outros três suspeitos pularam o muro de uma mansão próxima e renderam mais dois familiares.
O que foi levado?
As vítimas contaram que os suspeitos conseguiram roubar dólares, bolsas e joias. O valor estimado dos itens não foi informado.
Alguém já foi preso?
Até o momento, não há informações sobre a prisão ou identificação de nenhum dos suspeitos. A Polícia Civil informou que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e que o caso é investigado.
Radar da Criminalidade
De acordo com o Radar da Criminalidade, foram registrados oito crimes nas proximidades da Rua dos Limantos em agosto deste ano. A principal incidência, com seis casos, é a de furto de celular.
Ainda segundo o Radar da Criminalidade, o Distrito Policial da região registrou ao todo 295 crimes em agosto, o que representa uma alta de 104% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Outro caso
Na semana passada, uma babá, de 45 anos, e um bebê foram feitos reféns durante um roubo a uma casa no Jardins, também na zona oeste de São Paulo. Pelo menos quatro suspeitos invadiram o imóvel e usaram uma abraçadeira de nylon para prender os pés e as mãos da mulher. O bebê ficou no colo dela no momento do roubo.
Os objetos levados pelo grupo incluem bolsas de grife, joias, óculos de sol e até um videogame. Ninguém foi preso até o momento.
Por: Estadão Conteúdo









