Segunda vítima de grave acidente próximo a Artulândia morre após uma semana internada

Jovem de 25 anos não resistiu aos ferimentos e foi sepultado nesta segunda-feira, em Goianésia

3 Min de leitura
Imagem: Corpo de Bombeiros

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 27, no cemitério Jordelino José da Silva, em Goianésia, o jovem Francisco José Fonseca dos Santos Júnior, de 25 anos. Ele foi a segunda vítima do grave acidente registrado no domingo, 19, na GO-080, entre Goianésia e o distrito de Artulândia.

Francisco Júnior morreu na madrugada deste domingo, 26, no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, onde estava internado em estado grave desde o dia do acidente.

Acidente deixou uma mulher morta no local e várias pessoas feridas

O acidente aconteceu na tarde de domingo, 19, na zona rural de Goianésia, e envolveu três veículos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem malsucedida de um dos carros, que acabou batendo de frente com outro automóvel que vinha em sentido contrário. Com o impacto, um terceiro veículo também foi atingido.

No local, morreu Jeane Oliveira Paula, neta de Laurentino Martins, fundador de Goianésia. Outras pessoas ficaram feridas, entre elas Rafael Almeida Oliveira Paula, transferido em estado grave para o Hospital Regional de Uruaçu, além de Eisenhower José de Paula (Zé Halls) – esposo de Jeane -, Francisco José Fonseca dos Santos Júnior e Sara Gabriela de Oliveira Silva, que inicialmente receberam atendimento no Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, em Goianésia.

Corpo de Bombeiros e SAMU atuaram no resgate das vítimas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi para uma colisão frontal entre três veículos, sendo dois de passeio e um caminhão, em um trecho de faixa contínua da GO-080. Foram acionadas três viaturas da corporação, além de duas do SAMU -uma de suporte avançado (USA) e outra básico (USB).

As equipes encontraram uma vítima em óbito no local e outras seis pessoas feridas, todas conscientes. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal, sendo que as com maior gravidade foram posteriormente transferidas para unidades de referência.

A Polícia Rodoviária Estadual controlou o tráfego e preservou o local até a chegada da Polícia Científica, responsável pela perícia e liberação do corpo.

Luto e comoção em Goianésia

A morte de Francisco Júnior gerou grande comoção entre amigos e familiares. Ele era bastante conhecido na cidade e lembrado por sua alegria e companheirismo.

Com o falecimento, o trágico acidente na GO-080 soma agora duas mortes e reacende o alerta sobre os riscos de ultrapassagens em locais proibidos e o respeito às sinalizações de trânsito.

Compartilhar