Vila Nova sai na frente em Goiânia, mas Ferroviária busca empate pela Série B

4 Min de leitura


Num jogo de dois tempos diferentes, Vila Nova-GO e Ferroviária empataram por 2 a 2, neste domingo à noite, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano começou melhor e abriu 2 a 0, mas a Ferroviária buscou o empate.

O ponto conquistado acaba sendo útil para os dois times. O Vila Nova, com 44 pontos, em 12º lugar, não corre mais riscos de rebaixamento, enquanto a Ferroviária, com 39, em 15º, está mais perto de garantir sua permanência na Série B em 2026.

Como era esperado, o Vila Nova assumiu bem o papel de mandante e, desde o início, buscou o ataque, inclusive, com uma forte pressão inicial em cima da Ferroviária. O time paulista ficou assustado, recuou demais e acabou deixando o jogo numa tônica: ataque contra defesa.

Mesmo com maior posse de bola e mais articulações ofensivas, o Vila Nova só conseguiu marcar seus gols na parte final de jogo. O primeiro saiu aos 33 minutos, quando o zagueiro Tiago Pagnussat apareceu na área para desviar de cabeça o cruzamento de Dodô, que cobrou escanteio em curva.

No embalo, o time goiano ampliou aos 41 minutos quando o zagueiro Maycon falhou ao tentar cortar um lançamento longo e André Luís pegou a bola. Ele ainda tirou a marcação e chutou no canto do goleiro Dênis Júnior.

Mesmo sem merecer, o time paulista diminuiu o placar aos 45 minutos com Juninho. Ele bateu colocado após receber passe de Fabrício Daniel. Este gol foi a motivação necessária para o time paulista voltar diferente no segundo tempo.

Realmente a Ferroviária voltou totalmente diferente, com suas linhas adiantadas e marcação pressão na saída de bola do Vila Nova. Aos cinco minutos, de falta, Netinho acertou o travessão.

Na pressão, a Ferroviária conseguiu o empate num pênalti, aos 20 minutos, quando Juninho tentou virar o jogo na área e a bola tocou na mão do zagueiro Pedro Romano. Na cobrança, Carlão foi implacável, bateu forte e deixou tudo igual: 2 a 2. Este foi seu 12º gol na Série B.

O Vila Nova deu a impressão de que perdeu rendimento físico e mesmo com algumas substituições, levou pouco perigo ao goleiro Dênis Júnior. A Ferroviária passou a valorizar o empate e também não se arriscou.

Pela 35ª rodada, o Vila Nova vai enfrentar o Operário no próximo dia 2, em Ponta Grossa (PR), enquanto, antes disso, na sexta-feira, a Ferroviária recebe o Criciúma, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-GO 2 X 2 FERROVIÁRIA

VILA NOVA-GO – Halls; Thalys (Weverton), Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Elias; João Vieira, Igor Henrique e Dodô (Jean Mota); Bruno Mendes (Gabriel Poveda), Júnior Todinho (Gustavo Pajé) e André Luis (Vinícius Paiva). Técnico: Umberto Louzer.

FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mário (Eric Melo); Ricardinho, Alencar (Albano) e Netinho (Tárik); Juninho (Vitor Barreto), Fabrício Daniel (Thiago Lopes) e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Tiago Pagnussat, aos 33, André Luís, aos 41, e Juninho, aos 45 minutos do primeiro tempo. Carlão, pênalti, aos 20 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Weverton, Elias (Vila Nova). Fabrício Daniel e Ricardinho (Ferroviária).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

RENDA – R$ 28.690,00.

PÚBLICO – 3.916 torcedores.

LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA – em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar