Neste sábado, 25, um confronto entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e integrantes de uma facção criminosa resultou na morte de dois homens. A ação ocorreu no município de Jesúpolis, após as forças policiais receberem informações de inteligência sobre uma possível execução motivada por dívida de drogas.
De acordo com o relatório policial, as equipes da CPE 90 e CPE Alfa, com apoio da CPE 20 e do serviço de inteligência do 54º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Jaraguá, identificaram que os suspeitos – faccionados vindos do Distrito Federal – estavam na cidade para cobrar uma dívida relacionada ao tráfico de entorpecentes.
Ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. Houve troca de disparos, e ambos os suspeitos foram alvejados. Mesmo com o socorro imediato, os dois não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os indivíduos foram identificados como J. F. S. L. e F. C. F. S., ambos de Santo Antônio do Descoberto. Segundo informações da PM, ambos possuíam extensa ficha criminal, com registros que incluem roubo (art. 157), associação criminosa (art. 288), corrupção de menores (art. 244-B do ECA), porte ilegal de arma de fogo (Lei 10.826/03), ameaça (art. 147) e estelionato (art. 171), além de infrações de trânsito e envolvimento com drogas.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e outro calibre .22, além de um veículo utilizado pelos suspeitos.
A operação contou com atuação integrada entre as unidades da CPE e o 54º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá, que continuam monitorando possíveis conexões da facção na região.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para os procedimentos periciais, e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação.










