América-MG bate Athletic-MG e respira na briga contra o rebaixamento na Série B

4 Min de leitura


O América-MG conquistou uma vitória importantíssima na tarde deste sábado, quando jogando na Arena Sicredi, em São João del Rei, superou o rival Athletic-MG por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e respirou aliviado na briga contra o rebaixamento. Em um dia quente no interior mineiro, o time de Alberto Valentim se mostrou forte nos contra-ataques e após um primeiro tempo de chances perdidas, conseguiu encontrar o caminho das redes na segunda etapa e quebrou uma sequência de três jogos sem vitória.

Além de reencontrar a vitória, o América-MG quebrou um tabu de quatro anos sem vencer o adversário, foi a 41 pontos, contra 37 do Ahletic.

O duelo mineiro começou agitado em São João del Rei. Logo aos 10 segundos, Alessio cruzou na área na direção de Ronaldo Tavares, mas na hora do bate, a defesa do América afastou o perigo. No minuto seguinte, foi a vez do time da capital chegar com Titi Ortíz, que recebeu de William Bigode e tocou na medida para Miguelito, que bateu e viu Marcelo Ajul evitar o gol em cima da linha. O Athletic seguiu buscando jogo e quase abriu o marcador novamente aos 13, quando Torrão recebeu cruzamento, bateu à queima-roupa e viu Gustavo operar um milagre. A resposta do América veio aos 27, quando Bigode recebeu na área, chutou, mas Adriel salvou e levou a primeira etapa para o intervalo em empate.

Na volta para o segundo tempo, o time de Belo Horizonte passou a dominar mais a posse de bola e se lançar ao ataque, o que surtiu efeito. Aos 14, Yago Souza cruzou na área e William Bigode escorou de cabeça para Miguelito, que também de cabeça, mandou no ângulo e abriu o placar.

A situação ficou ainda melhor aos 29, quando Adriel tocou na fogueira para Fabrício Isidoro, Felipe Amaral roubou a bola na entrada da área e tocou no canto, ampliando a vantagem do América e fechando o marcador fora de casa.

As equipes voltarão a campo para a 35ª rodada da Série B apenas na próxima semana. No sábado (01), o Athletic-MG vai até à Ressacada para encarar o Avaí, a partir das 18h30. Já na segunda-feira (03), às 19h, é a vez do América-MG receber o Novorizontino, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

ATHLETIC-MG 0 X 2 AMÉRICA-MG

ATHLETIC-MG – Adriel; Douglas Silva (Wesley Gasolina), Sidimar, Marcelo Ajul e Yuri (Guilherme Cachoeira); Sandry (Neto Costa), Fabrício Isidoro e David Braga (Geraldes); Welinton Torrão, Ronaldo Tavares e Alessio da Cruz (Ezequiel). Técnico: Rui Duarte.

AMÉRICA-MG – Gustavo; Júlio César (Maguinho), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miquéias), Yago Souza (Emerson) e Titi Ortíz (David da Hora); Willian Bigode e Miguelito (Jhosefer). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS – Miguelito, aos 14, e Felipe Amaral, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sandry, Yuri, Neto Costa (Athletic-MG) e Ricardo Silva, Kauã Diniz, Gustavo e Maguinho (América-MG).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).

LOCAL – Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar