A derrota do Palmeiras por 3 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira, em Quito, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, não abalou a confiança do técnico Abel Ferreira em conseguir a classificação para a final semana que vem em São Paulo.
“Temos 90 minutos no Allianz Parque. E 90 minutos é muito tempo. Hoje damos os parabéns ao nosso adversário porque foram melhores. O Palmeiras não esteve em sua média. Eu acredito que é possível em nossa casa fazer o mesmo número de gols de hoje ou mais”, disse o treinador português em entrevista coletiva.
Abel apontou o fraco desempenho palmeirense no primeiro tempo como o responsável pela derrota. “Demoramos muito para entrar no jogo, mas isso não tira o mérito do nosso adversário, que entrou muito forte. Não é a primeira vez que uma equipe brasileira sofre aqui na altitude. A LDU estava no grupo do Flamengo na primeira fase, eliminou Botafogo e São Paulo…não foi falta de aviso.”
Apesar dos 3 a 0 e da má atuação, Abel apontou que o Palmeiras criou pelo menos cinco oportunidades para marcar. “No dia em que não fizemos um bom jogo criamos chances e poderíamos ter feito um ou dois gols”, afirmou o técnico. “Foi uma derrota dura, pesada, mas se existe uma equipe que pode reverter um resultado desse é a nossa.”
Por: Estadão Conteúdo









