PCGO prende investigados por vender entorpecentes em redes sociais e fazer apologia a crimes violentos, em Uruaçu

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especializado de Investigação Criminal (Geic) de Uruaçu – 18ª DRP, com apoio da Delegacia de Polícia de Uruaçu e da Unidade de Inteligência de Uruaçu (UNINT) , realizou nesta quinta-feira (23) o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, expedidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Uruaçu, em decorrência de investigações conduzidas pela unidade especializada.

A investigação apurou que um dos investigados utilizava redes sociais para divulgar a venda de substâncias entorpecentes e realizar postagens com conteúdo com apologia a crimes violentos, inclusive com menções a facções criminosas e incitação à violência contra agentes públicos. Apurou-se, ainda que outros dois investigados teriam desferido múltiplos golpes de faca contra uma pessoa, em contexto de extrema violência, e, após o crime, passaram a intimidar familiares do ofendido, motivo pelo qual foi representada e decretada a prisão preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública e resguardar a instrução criminal.

As buscas visam à localização de instrumentos do crime e elementos probatórios relacionados aos fatos, incluindo aparelhos celulares e objetos que possam auxiliar na elucidação do caso. As ações foram executadas com êxito, resultando na prisão dos dois investigados e na apreensão de materiais em três residências que serão encaminhados à perícia oficial. Os presos foram conduzidos à Unidade Prisional de Uruaçu, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar