Craque do Racing fratura maxilar e deve ser desfalque contra o Flamengo na Libertadores

2 Min de leitura


O Racing terá mais um obstáculo em busca da vaga à final da Libertadores na próxima semana. Além de precisar reverter a derrota sofrida para o Flamengo por 1 a 0 nessa quarta-feira, no Maracanã, a equipe argentina terá de lidar com a ausência de Santiago Sosa, um dos destaques do elenco, no duelo de volta. O meio-campista sofreu uma fratura no maxilar direito e deve ser desfalque no segundo jogo.

Sosa se lesionou em lance com Marcos Rojo, colega de equipe no Racing. A dupla se chocou em campo quando tentavam dominar a bola. O meio-campista de 26 anos chegou a ficar alguns minutos deitado no gramado até receber atendimento médico. Ao final da partida, foi possível notar seu rosto inchado e o nariz sangrando.

O jogador precisou ficar internado no Rio até a manhã desta quinta-feira, quando recebeu alta média e a liberação para retornar à Argentina. Em nota, o Racing confirmou a lesão do atleta. Ele ainda passará por uma avaliação em Buenos Aires, por um cirurgião bucomaxilofacial, para determinar a opção de tratamento adequada.

O tempo de recuperação é variável. Ainda que não tenha definido se o atleta passará por cirurgia, a tendência é que ele não esteja recuperado a tempo do duelo na próxima semana, em Avellaneda. Sendo assim, o argentino retornaria à Libertadores somente em uma eventual final, que será disputada em Lima, no Peru, em novembro.

Com a derrota por 1 a 0, o Racing precisa vencer, por ao menos um gol de diferença, para não ser eliminado no tempo regulamentar. O Flamengo joga pelo empate para avançar à sua quarta final de Libertadores desde 2019. Quem passar encara o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam na outra semifinal.



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar