PCGO participa do “Dia D” da Operação Virtude 2025 e reforça proteção à pessoa idosa – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência (Deai) de Goiânia – 1ª DRP, participou nesta quarta-feira (22) ativamente do “Dia D” da Operação Virtude 2025, realizada no Lar de Idosos Amigo de Sempre, localizado no Jardim Mont’Serrat, em Aparecida de Goiânia. A ação integrou a programação nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP) e contou com a representação oficial da Polícia Civil de Goiás.

Durante o evento, a equipe da Delegacia do Idoso realizou orientações educativas sobre os direitos da pessoa idosa, enfatizando a importância da denúncia de qualquer forma de violência – física, psicológica, patrimonial, negligência ou abandono – pelos canais Disque 100 e 197 da Polícia Civil. O delegado Alexandre Bruno Barros, titular da Deai, destacou que a Operação Virtude simboliza o compromisso da Polícia Civil de Goiás em proteger, acolher e garantir dignidade à população idosa, fortalecendo a rede de proteção social e a atuação integrada com os demais órgãos de segurança e assistência social.

A Polícia Civil, por meio da Deai, reafirma seu compromisso institucional com o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa e com a promoção de ações preventivas e educativas que fortaleçam a conscientização e a valorização da pessoa idosa na sociedade.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar