Uma ação conjunta das equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) Trindade, CPE Goianésia, CPE Goiás e Agência Local de Inteligência (ALI) do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM)/12° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) resultou na prisão de três criminosos oriundos do Maranhão, na cidade de Palmeiras de Goiás, nesta terça-feira, 21.
Os suspeitos foram detidos com R$ 26 mil em notas falsas, além de três aparelhos celulares e um veículo utilizado no crime. Segundo a Polícia Militar, os indivíduos já possuíam antecedentes pelo mesmo delito e vinham repassando dinheiro falsificado em várias cidades do interior de Goiás, como Campinorte, Porangatu, Goianésia, Jaraguá, Anicuns e Nerópolis.
De acordo com o levantamento feito pela inteligência da PMGO, os golpistas utilizavam as notas falsas para realizar compras em pequenos comércios, dificultando a identificação imediata da fraude.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.