Operação Saldo Negativo cumpre busca domiciliar e investiga ex-gerente de banco por movimentar fraudes usando mais de 50 contas-correntes de clientes

1 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou hoje (17) a Operação Saldo Negativo, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em endereço residencial. Foram deferidos, ainda, o afastamento de sigilo de dados estáticos armazenados em aparelhos eletrônicos, bem como a quebra de sigilo telefônico e telemático.

A investigação apura a conduta de um ex-gerente de instituição bancária que, valendo-se das atribuições inerentes ao cargo de confiança ocupado, teria realizado, no período compreendido entre 2020 e 2025, movimentações financeiras fraudulentas em 59 contas bancárias de correntistas, totalizando o montante de quase R$ 526 mil. Durante a operação, foram apreendidos dispositivo eletrônico e documentos que deverão subsidiar as investigações. Espera-se identificar eventuais coautores ou partícipes até o fim do procedimento.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar