PCGO prende investigado por armazenar e compartilhar mais de mil arquivos de vídeo de exploração sexual infantil

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (16), a um mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação relacionada à prática de crime de armazenamento de material de exploração sexual infantil na internet, ocorrido na cidade de Senador Canedo.

A ação é decorrente de investigação que apurou a realização de upload de 557 arquivos digitais contendo material de abuso sexual infantil, os quais foram compartilhados na internet. Diante da robustez dos elementos colhidos, foi deferida medida cautelar de busca e apreensão, além da quebra telemática de aparelhos eletrônicos, objetivando o aprofundamento das investigações.

No cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram, no celular do investigado, mais de mil fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças de tenra idade e adolescentes, armazenados em aplicativos do referido dispositivo, além de constatar o compartilhamento de grande parte desse material para outras pessoas. 

Além disso, verificou-se que o investigado mantinha em cativeiro animal silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. Em razão dos elementos de prova angariados, foi formalizado o auto de prisão em flagrante do autor. O telefone celular apreendido será submetido à análise pericial, com a finalidade de subsidiar integralmente a investigação.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 

PCGO prende em flagrante indivíduo por armazenamento e compartilhamento de material de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar