
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Itumbiara – 6ª DRP, participou, nesta quinta-feira (9), de uma força-tarefa composta por instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e por órgãos da Prefeitura de Itumbiara. A ação integrou mais uma etapa da operação de fiscalização voltada à prevenção e ao combate de casos de intoxicação por bebidas alcoólicas contaminadas com metanol, diante da recente onda nacional de envenenamentos.
A iniciativa tem como foco coibir irregularidades relacionadas à produção, comercialização e revenda de bebidas de origem duvidosa — especialmente destiladas — em bares, distribuidoras e estabelecimentos de diversão noturna, que muitas vezes adquirem produtos sem a devida preocupação com a qualidade e a rastreabilidade.
Durante as diligências realizadas nesta tarde, diversas distribuidoras foram fiscalizadas. Em uma delas, localizada no bairro Afonso Pena, foram apreendidas duas garrafas de destilados suspeitos, que serão encaminhadas para análise pericial.
A Polícia Civil instaurará inquérito policial para apurar as responsabilidades e eventuais infrações penais relacionadas aos fatos.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil