A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (6), um homem de 53 anos, pelo crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O delito consiste em produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
O investigado, durante uma vídeo chamada com uma criança de 10 anos de idade, se masturbou, e exigiu que esta criança mostrasse para ele o órgão genital.
No domingo anterior, dia 28/09, o mesmo homem tentou praticar ato sexual com a criança, enquanto trabalhava de voluntário na construção da casa do genitor da criança.
Os vídeos sexuais foram apreendidos pela PCGO com o fim de instruir o procedimento criminal.
A divulgação da imagem do preso ocorre em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e com a Portaria nº 547/2021/DGPC, conforme despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, fundamentado na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil