
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental – 5ª DRP, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (30), mandado de busca e apreensão contra um adolescente investigado pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a transeunte. A decisão foi expedida pela 1ª Vara Cível, de Família e Sucessões e de Infância e Juventude de Cidade Ocidental, após representação da autoridade policial local, diante do reconhecimento do menor pela vítima de um ato infracional análogo ao crime de roubo com emprego de faca, ocorrido em Cidade Ocidental, no início do mês de agosto.
Diante dos indícios de autoria do ato infracional, bem como de outras investigações em andamento nas quais o menor é suspeito da prática de atos infracionais semelhantes, a Justiça determinou a sua internação. Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis deram cumprimento ao mandado e, após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado para o cumprimento da medida determinada.
A Polícia Civil de Goiás reforça seu compromisso no cumprimento das decisões judiciais e na atuação firme para garantir a aplicação das medidas socioeducativas, sempre em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil