A CPE de Goianésia, em ação integrada com o serviço de inteligência do 16º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e a Delegacia de Polícia de Guapó, prendeu na tarde desta segunda-feira, 29, o principal suspeito do homicídio cuja vítima foi encontrada em estrada vicinal entre Abadia de Goiás e Guapó. A vítima foi identificada como Andreia, moradora de Goianésia que havia se mudado recentemente para Goiânia.
Segundo as autoridades, o corpo foi localizado por populares coberto por uma manta às margens de uma estrada de terra. Imediatamente a área foi isolada e equipes periciais foram acionadas. Em menos de 24 horas as forças policiais localizaram e prenderam o suspeito em Goianésia, que de acordo com a polícia, ele confessou o crime e indicou onde havia ocultado o veículo utilizado na ação para “desovar o corpo”. Deste modo, ele recebeu voz de prisão e juntamente com o carro foi encaminhado à Delegacia de Guapó para os procedimentos legais.
De acordo com o relato do preso – gravado em vídeo – o conflito teria iniciado em desentendimento doméstico (em Goianésia) relacionado à separação do casal e à retirada de pertences. Ele afirmou que, durante uma discussão em que alegou ter sido agredido pela vítima, acabou por asfixiá-la. Em seguida, disse ter transportado o corpo no porta-mala do veículo e o deixado numa estrada vicinal. A confissão está registrada no procedimento policial.
A polícia civil e a perícia técnica continuam as investigações. O laudo pericial e a necropsia ainda devem apontar a causa formal da morte e complementar as apurações sobre local e dinâmica do crime. A autoridade policial responsável informou que todas as diligências seguem em curso e que o preso permanecerá à disposição da Justiça.