Na tarde desta quarta-feira, 24, o Cartório Cibernético da Delegacia de Polícia Civil de Goianésia, em parceria com a Polícia Civil do Pará, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal Brasileiro).
A ordem judicial havia sido expedida pela Comarca de Jaraguá após o suspeito, ainda durante a fase de instrução processual, evadir-se da cidade, passando à condição de foragido da Justiça.
As investigações realizadas pela equipe de Goianésia apontaram que o suspeito estaria escondido em Parauapebas-PA, assim, com base nessas informações, foi realizada uma ação conjunta com a 20ª Seccional da Polícia Civil do Pará, que possibilitou a localização e a captura do procurado.
Após a prisão, o indivíduo foi submetido a exame médico e posteriormente encaminhado à unidade prisional de Parauapebas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Coma a localização e prisão do suspeito, a Polícia Civil de Goianésia destacou que o cumprimento do mandado é fruto da integração entre forças policiais de diferentes estados e reafirmou seu compromisso com a defesa da sociedade e a efetivação da Justiça.
A corporação ressaltou ainda a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública para localizar e prender criminosos que tentam se esconder em outros estados.