PCGO volta a prender homem por usar documentos e selos falsos em processo judicial – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, prendeu nesta segunda-feira (22) um homem de 34 anos suspeito de ter usado documentos e selos públicos falsos no curso de processo judicial. O investigado já havia sido preso pelo Geic no dia 23 de junho, por receptação qualificada. Na oportunidade também foi realizada busca na residência do autor, quando foram apreendidos notebooks, telefones celulares e um carro importado, avaliado em mais de R$ 110 mil.

Ocorre que, no curso do processo criminal, o homem apresentou uma procuração lhe transmitindo a posse do carro e pediu em juízo a devolução desse veículo. Todavia, verificou-se que a assinatura da outorgante não era autêntica (ela nem sequer tinha firma aberta no cartório onde a assinatura foi supostamente reconhecida). Além disso, o selo judicial de validação do documento também era falsificado.

Nesse contexto, foi novamente decretada a prisão preventiva do investigado, que foi preso pela segunda vez, em um período de menos de três meses (23/06 e 22/09/2025). Depois de realizados os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao presídio local, onde segue à disposição do Poder Judiciário.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar