O descarrilamento Linha 4-amarela do metrô de São Paulo ainda provoca impactos aos passageiros que utilizam a linha na manhã desta quarta-feira, 10. Filas imensas são observadas nas catracas, assim com lotação de plataformas, um dia após a falha operacional ter sido registrada.
Segundo a ViaQuatro, a operação foi retomada às 4h40, em via singela, com velocidade reduzida e intervalos maiores entre os trechos das estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi.
O descarrilamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, por volta das 10h, entre as estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi, zona sul da cidade. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido no incidente.
Veja algumas alternativas
“Para reduzir o impacto aos clientes durante o horário de pico, nove ônibus do serviço exclusivo da concessionária, que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, continuarão com a operação estendida até a Estação São Paulo-Morumbi, com parada na Estação Vila Sônia”, disse a concessionária que administra a linha atingida.
Aos passageiros prejudicados pela interrupção do serviço, a ViaQuatro também publicou orientações nas suas redes sociais de como as pessoas devem seguir a viagem:
– Linha 1-Azul e 11-Coral: Conexão em Luz
– Linha 2-Verde: Conexão em Paulista
– Linha 3-Vermelha: Conexão em República
– Linha 5-Lilás: Conexão em Santo Amaro ou Santa Cruz
– Linha 9-Esmeralda: Conexão em Pinheiros ou Santo Amaro
Por: Estadão Conteúdo