O Tesouro Nacional confirmou nesta terça-feira, 2, a reabertura dos seus bonds de referência de cinco anos, chamados Global 2030, com vencimento em 6 de novembro de 2030. Também anunciou a emissão de um novo benchmark de 30 anos, o Global 2056, com vencimento em 12 de janeiro de 2056. As operações foram antecipadas pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Concomitantemente a essas duas operações, os títulos da serie Global 2037, 2041, 2045, 2047, 2050 e 2054 poderão ser trocados pelo Global 2056, ou recomprados pela República. Ao todo, o estoque em mercado nesses bonds soma cerca de US$ 16,194 bilhões.
A operação do Tesouro será liderada pelo Bank of America (BofA) Securities, Itaú BBA USA Securities e JPMorgan Securities.
Os títulos serão emitidos no mercado global, e o resultado será divulgado no fim desta terça-feira.
“O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar refinanciamento de vencimentos em moeda estrangeira”, disse o Tesouro, por meio de nota.
Por: Estadão Conteúdo