Polícia Civil de Goiás participa do lançamento do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, em Brasília – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


CADASTRO NACIONAL DE PESSOAS DESAPARECIDAS | A Polícia Civil de Goiás participou nessa quarta-feira (27), em Brasília, do lançamento do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD). O lançamento foi feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Idealizado para unificar e cruzar informações das diferentes unidades federativas, o cadastro busca fortalecer a investigação e aumentar as chances de resolução dos casos em todo o país, além de disponibilizar um painel público com fotos e informações básicas sobre os desaparecimentos. As informações são georreferenciadas e podem ser compartilhadas facilmente nas redes sociais, podendo inclusive, qualquer cidadão enviar dados diretamente às autoridades responsáveis pelo caso, por e-mail ou Whatsapp.

Essa ferramenta será essencial para as diligências realizadas pelo Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID) da Polícia Civil de Goiás, bem como pela Divisão de Políticas de Pessoas Desaparecidas, da Superintendência de Identificação Humana/PCGO. O Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD) representa um marco fundamental para a política de busca e localização de desaparecidos no Brasil, sendo uma ferramenta estratégica que fortalece a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, instituída pela Lei nº 13.812/2019.

No ato de lançamento, estiveram presentes o delegado titular do GID, Pedromar Augusto de Souza; o papiloscopista policial Antônio Maciel Aguiar Filho, coordenador da Divisão de Políticas de Pessoas Desaparecidas/SIH e também a papiloscopista Simone de Jesus, representante do setor da perícia na Coordenação Nacional de Pessoas Desaparecidas.

Polícia Civil, investigar para proteger!  🚔

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar