
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianésia – 15ª DRP, com apoio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão – 9ª DRP, deflagrou nessa terça-feira (26) a Operação Advogado Falso, com o objetivo de cumprir medidas cautelares contra um homem investigado pela prática do golpe conhecido como do falso advogado. O crime, na modalidade de fraude eletrônica, causou prejuízo de quase R$ 6 mil a uma vítima residente em Goianésia.
Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca domiciliar, que resultaram na apreensão do aparelho celular utilizado pelo investigado na prática criminosa. O homem foi localizado em Catalão, onde se passava por advogado da vítima e solicitava pagamentos sob a justificativa de custas processuais.
O investigado foi preso e encaminhado à Unidade Prisional de Catalão, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça a orientação para que a população sempre verifique a autenticidade de solicitações financeiras antes de realizar transferências ou pagamentos.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil