Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, 26, em Aparecida de Goiânia, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar rodas e pneus de caminhões em postos de combustíveis. A prisão ocorreu por volta das 10h30, no km 516 da BR-153, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As investigações tiveram início após registros de furtos ocorridos no dia 18 de agosto, nas cidades de Uruaçu e São Luís do Norte, quando testemunhas relataram a participação de um caminhão vermelho no transporte do material furtado. Desde então, a PRF passou a monitorar um caminhão Mercedes-Benz que aparecia em imagens de segurança dos locais. O veículo era utilizado como suporte logístico, transportando a carga ilícita após os furtos.
No momento da abordagem, um dos suspeitos, de 38 anos, foi encontrado escondido em uma rede sob a carroceria, enquanto o outro, de 46 anos, dormia na cabine. O homem que se apresentou como motorista afirmou que o caminhão estava vazio, mas a versão foi desmentida logo após vistoria. No compartimento de carga, os policiais localizaram 22 conjuntos de rodas e pneus de caminhões.
Parte da carga foi reconhecida como pertencente a um caminhoneiro vítima de furto horas antes, em Rio Verde, onde oito rodas e pneus haviam sido levados.
Ambos os presos possuem antecedentes pelo mesmo crime e já haviam sido detidos pela PRF no Tocantins, em 2025, também por furto de rodas de caminhão.
Os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, junto com o caminhão e o material apreendido.