Na tarde deste sábado, 23, equipes do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) de Goianésia realizaram uma operação de busca e salvamento no interior de um seringal, ao final da Rua 34, no Bairro Jardim Cerrado. A ação teve início às 15h53 e se estendeu até às 19h20, mobilizando duas viaturas – UR-297 e ASA-211 – e cinco militares.
Segundo informações, um pescador encontrou a vítima, identificada como um idoso que estava desaparecido desde o dia 20 de agosto. O homem foi localizado aproximadamente 550 metros distante do ponto em que as viaturas permaneceram, em uma área de difícil acesso.
De acordo com os bombeiros, a vítima estava sem parte das vestes, apresentava escoriações, contusões diversas e sinais de desidratação, mas encontrava-se consciente no momento do resgate. Após receber atendimento de primeiros socorros ainda no local, o idoso foi transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, onde permaneceu sob cuidados médicos.

A operação contou com a atuação do Tenente Merlim, Sargento Elisdete, Sargentos Nilson e Rodrigues, além do Cabo Justo, que trabalharam em conjunto para realizar a retirada segura da vítima.
O caso ganhou atenção após a filha do idoso ter informado à Corporação na manhã deste sábado, 23, sobre o desaparecimento do pai. Com isso, ao ser acionado na tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros deslocou ao seringal, e com auxílio do pescador, que o localizou, conseguiu efetuar o resgate.
Desde o seu desaparecidmento, familiares vinham usando as redes sociais para divulgar o fato na tentativa de localizá-lo. Agora, o idoso, identificado como Benedito Antônio, encontra-se hospitalizado e ao lado da família.