Na noite desta quarta-feira, 13, a Polícia Militar realizou a remoção de uma motocicleta após flagrar um condutor realizando manobras perigosas na Avenida Goiás, no Bairro Carrilho, em Goianésia. Segundo informações da polícia, durante patrulhamento de rotina, os militares avistaram o motociclista efetuando arrancadas bruscas, comportamento que coloca em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
De imediato os policiais sinalizaram para que o condutor parasse, no entanto, de acordo com a polícia, o motociclista tentou fugir, desrespeitando diversas normas de trânsito. A tentativa de evasão resultou em um acompanhamento intenso pelas ruas da cidade, durante o qual o suspeito cometeu uma série de infrações.
O trajeto da fuga terminou próximo a uma aglomeração de pessoas, onde o condutor foi finalmente abordado e identificado. Após a verificação, foi constatado que ele infringiu 12 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que resultou em multas que somam aproximadamente R$ 7.880.
Como medida administrativa, a motocicleta foi removida ao pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Não há informações sobre a apresentação do condutor na Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Policia (DRP), sendo o caso registrado apenas como ocorrência de remoção de veículo.
A ação foi realizada pela viatura 8.14729, composta pelo soldado Mikael e soldado Ribeiro, reforçando a importância das fiscalizações e do cumprimento das leis de trânsito, visando prevenir acidentes e preservar vidas.